Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral 2023

Normas de Submissão


REGRAS PARA SUBMISSÃO ONLINE - BRASPEN 2023

Período de submissão de trabalhos: de 17/04/2023 a 28/07/2023

Resultado trabalhos​: 28/09/2023

Prazo de Inscrição Autores: 11/10/2023

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito sob pena de exclusão do trabalho.

INFORMAÇÕES RESUMIDAS

  • Limite de trabalhos por pessoa: 5
  • Limite de trabalhos como apresentador: 5
  • Limite de autores por trabalho: 8
  • Limite de caracteres para título: 200 caracteres (incluindo espaços)
  • Limite de caracteres para o resumo: 3000 caracteres (incluindo espaços)
  • Estrutura do resumo: Introdução, Objetivos, Método, Resultados, Conclusão.
  • Formatos: Pôster ou pôster destaque (a Comissão Avaliadora poderá alterar o formato previamente escolhido.)
  • Download do modelo de resumo editorado - clique aqui. Formato word.
  • Revisões de literatura NÃO serão aceitas.

Formato pôster: somente exibição do trabalho durante evento.

Formato pôster destaque: exibição + apresentação com data e hora marcada durante o evento.

ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO SIMPLES

Os resumos deverão ter, no máximo, 3000 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres. NÃO INCLUIA O NOME DOS AUTORES no campo de digitação do resumo, sob pena de reprovação do trabalho.

Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em português, inglês ou espanhol.

Deverão ser incluídas de 3 a 10 palavras-chave.

ATENÇÃO: O arquivo do resumo editorado deverá ser enviado via sistema no formato .DOC ou .DOCX. O conteúdo do resumo (sem título, nome de autores e palavras-chaves) deverá ser digitado no campo solicitado.

Prezado autor, você deverá inserir nos campos do sistema somente o resumo sem qualquer tipo de informação que possa ser considerada forma de identificação de um ou mais autores e/ou instituições do trabalho. Caso contrário, seu trabalho poderá ser reprovado. A versão completa do resumo editorado deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (word) no sistema também. 

REGRAS

Cada pessoa poderá submeter até 5 resumos como autor e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 8 autores (1 autor principal + 7 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal concomitantemente.

Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão. Findo este prazo, não será mais possível realizar alterações no resumo.

ATENÇÃO: Para fins de certificado, o nome de todos os autores deverá ser incluído no sistema online de submissão de trabalhos, bem como no arquivo do resumo, conforme indicação.

TEMAS

  1. Avaliação Nutricional
  2. Nutrição em doenças crônicas
  3. Nutrição em pacientes com câncer
  4. Nutrição em UTI
  5. Nutrição no perioperatório
  6. Nutrição no envelhecimento
  7. TN em pediatria
  8. Pré-habilitação e reabilitação muscular
  9. Cuidados em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral (vias, técnicas, formulações e outros)
  10. Microbioma, probioticos, prebioticos e simbióticos
  11. Terapia nutricional domiciliar

TRÂMITE DE AVALIAÇÃO

Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes pontos: a relação do resumo com o tema abordado no evento; apresentação de alguma contribuição técnico-científica relevante; ausência de erros conceituais e/ou de redação e adequação metodológica.

TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar O TRABALHO.

Para que a apresentação seja incluída na Programação Oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasildigital.com

A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição para o Congresso paga até o dia 02/10/2023, caso contrário, o resumo não será apresentado no Congresso.

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;

O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:

a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
b) Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;
d) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
e) Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.


Clique para enviar o seu trabalho