Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral 2023

Convidado


CARLA PRADO

CARLA PRADO

CANADA

A Dra. Carla Prado é nutricionista, professora da Universidade de Alberta no Canadá, Campus Alberta Innovates (CAIP) chair em Nutrição, Alimentação e Saúde, e diretora da Unidade de Pesquisa em Nutrição Humana, uma das principais instalações de pesquisa e treinamento para avaliações de composição corporal e metabolismo energético em todo o mundo.

Ela é especialista na avaliação do estado nutricional por meio da aferição precisa da composição corporal e do metabolismo energético. O foco de seu programa de pesquisa é investigar a prevalência de fenótipos anormais de composição corporal e os seus desfechos clínicos em pacientes com diversas condições crônicas. Ela também está desenvolvendo intervenções nutricionais direcionadas para otimizar a composição corporal, principalmente a massa muscular, nesses pacientes. Atualmente, ela lidera seis ensaios clínicos randomizados que investigam o impacto de intervenções nutricionais na composição corporal e na saúde.

A Dra. Prado recebeu seu Ph.D. Pela University of Alberta (Canadá) e concluiu treinamentos adicionais no Cross Cancer Institute (Canadá), National Institutes of Health (EUA), Newcastle University (Reino Unido) e University of Hawaii Cancer Center (EUA). Ela é editora associada das revistas científicas Clinical Nutrition, Journal of Cachexia, Sarcopenia and Muscle, e Current Opinion in Clinical Nutrition & Metabolic Care.

 Recentemente a Dra. Carla Prado foi nomeada como membra da Royal Society of Canada, a maior honra acadêmica do país e foi premiada como uma das mulheres mais influentes do Canadá (Most Powerful Women in Canada: Top 100).

Imprimir

Atividades

Voltar